Executando verificação de segurança...
1

Exigir trabalho presencial cinco dias por semana para fortalecer cultura organizacional é um mito, segundo relatório da PwC

Em uma pesquisa realizada com mais de 20 mil líderes empresariais, diretores de recursos humanos e colaboradores, os trabalhadores híbridos relatam sentir-se mais incluídos e produtivos do que aqueles que atuam presencialmente em tempo integral.

Segundo os dados, 75% dos trabalhadores híbridos afirmam sentir um forte senso de pertencimento à empresa, em comparação com 74% dos colaboradores totalmente presenciais e 68% dos remotos. Além disso, 74% dos trabalhadores híbridos relatam estar engajados, enquanto o número cai para 72% entre os presenciais e para 63% entre os remotos.

O estudo também revela que 90% dos funcionários híbridos acreditam que a cultura da empresa promove comunidade, colaboração, inclusão e fortalecimento.

O relatório alerta que, ao exigir presença física cinco dias por semana, os líderes muitas vezes negligenciam atividades de engajamento, como eventos sociais ou happy hours.

Especialistas destacam que a flexibilidade de ir ao escritório apenas alguns dias permite aos trabalhadores aproveitar melhor esses momentos e otimizar a colaboração.

Carregando publicação patrocinada...
3

2 conceitos ligados a empresas que eu odeio: "Senso de pertencimento" e "Cultura" -> toma aqui teu senso de pertencimento: empregado cod A121021, gasto salarial: R$ 5,000

2

Trabalhei em uma empresa com este modelo híbrido (opcional, eu não ia ao escritório), e tinha uma galera que ia de vez em quando na semana, e todas as vezes que iam a produtividade do time despencava lá embaixo, praticamente só ficavam ausentes, vários horários/agendas como as daily não eram cumpridos, faziam muitas pausas longas durante o dia. A sensação que dava é que iam ao escritório, mas a última coisa que faziam era trabalhar!

1