Executando verificação de segurança...
5

Executivos do TikTok reconhecem impacto prejudicial do aplicativo em adolescentes, segundo documentos de ação judicial nos EUA

A investigação, conduzida por advogados de 12 estados americanos, liderados pela Califórnia e Nova York, alega que o TikTok foi projetado para viciar jovens.

A Rádio Pública de Kentucky, um dos estados participantes, obteve acesso ao conteúdo do processo, que acusa a plataforma de manipular a liberação de dopamina em jovens, aproveitando-se de seus cérebros em desenvolvimento e baixa capacidade de autocontrole.

O processo também aponta que as ferramentas de controle de tela são propositalmente ineficazes, tendo como objetivo apenas melhorar a percepção e confiança pública dos usuários.

Além disso, o TikTok estaria ciente dos impactos negativos dos filtros de beleza na autoestima dos jovens, que acabam por desenvolver problemas de imagem. Outro trecho menciona que o algoritmo do TikTok privilegia usuários considerados mais atraentes, conforme os padrões da empresa, e que um relatório interno indicou ajustes nesse algoritmo após o aumento de “pessoas pouco atrativas nos feeds”.

Outros efeitos nocivos do vício no TikTok incluem perda de habilidades analíticas, dificuldades em compreender contextos, problemas de empatia, ansiedade, bem como prejuízos ao sono e ao desempenho escolar.

Com informações adicionais: Tecnoblog.

Carregando publicação patrocinada...
4

Enfim está havendo um consenso que os excessos fazem mal e vem a público por um site de notíciais (que eu não conhecia), enfatizando algo tão óbvio que "todo excesso é prejudicial". Provavelmente faltem bases bem estabelecidas para dizer o que é normal e o que é além do normal (o excesso) para usuários já dependentes. O senso comum toma como verdadeiro o que uma maioria acha que é verdadeiro. Contudo, o óbvio, 1 + 2 por exemplo, nunca será diferente de 3 graças a bases (regras) absolutas bem definidas!

A notícia também referencia outra alguns dias mais antiga.

Fora do contexto: Inspecionando o código da página da fonte indicada, parece que tem uma oferta de vagas (npr: we are hiring!)
image
Fonte: https://www.npr.org/2024/10/11/g-s1-27676/tiktok-redacted-documents-in-teen-safety-lawsuit-revealed
Uma mensagem semelhante é apresentada no Console.log!


73.ffcb202….chunk.js:27 
We are hiring!

https://n.pr/tech-jobs
2

Apesar do ataque hacker de erros no console ao acessar a página, valeu a pena para encontrar esse tesouro.

Por que será que colocaram um anúncio aí? Será que outras empresas fazem isso também? Será essa a maneira que as big tec contratam?

3

Espero que não tire o foco da notícia principal que gerou essa thread, mas quando dizem que dois indivíduos no mundo descobriram a mesma coisa simultaneamente e sem contato algum tem gente que não acredita!

  • O Cálculo Diferencial
  • O diamante sintético
  • O avião
  • ...

Sim, algumas empresas fazem isso, outras criam desafios, várias fazem processos de seleção e raras são bem mais criativas para direcionar vagas para um perfil de público bem específico. Até parece que os recrutadores contam com ajuda de psicólogos e uma base de perfis (não de dados de identificação pessoal) 8-)))

Outro exemplo, porém não achei as vagas abertas. O arquivo js deve estar disparando o evento sem controle.

      ...                   
  .,ok000Oxc.     'oxo,  .' 
 ,kWMMMMMMMMXo;. ;KMWMX: lK,
,0MMMMMMMMMMMWNd'xMMMMMO;xWl
lWMMMMMMMMMMMMM0lOMMMMMKoOMo
cNMMMMMMMMMMMMMk:OMMMMM0lkWl
.dNMMMMMMMMMMKx; lWMMMWd.dN:
  ;kXWMMMMWKd'   .oXWXx. ;o.
    .;ccc:,.       .,.      
main.df80e570.js:2 We're hiring! https://medium.com/jobs-at-medium/work-at-medium-959d1a85284e