Executando verificação de segurança...
7

Ex-pesquisadores do Google enfrentam desafios na criação e gestão de suas próprias startups

Apesar dessas empresas possuírem um histórico impressionante e financiamento substancial, muitas estão lidando com problemas operacionais e de negócios, como desacordos entre cofundadores e dificuldades em manter o impulso após a fase inicial de financiamento.

Embora tenham expertise técnica, muitos ex-pesquisadores descobrem que iniciar e gerir uma companhia é um desafio muito mais complexo do que aparenta. As dificuldades vão desde a gestão interna e o desenvolvimento de negócios até a execução de estratégias eficazes e a manutenção de relacionamentos com investidores.

Exemplos recentes incluem:

  • H: uma startup francesa de agentes de IA, que levantou 220 milhões de dólares em um round de investimentos "seed", mas perdeu três de seus cinco cofundadores apenas meses depois do anúncio. As demissões foram atribuídas a "desacordos operacionais e de negócios."

  • Inflection, Adept e Character: essas startups, também fundadas principalmente por ex-pesquisadores do Google, tiveram vários problemas. Inflection e Adept passaram por quase aquisições, e Character enfrentou desafios semelhantes.

  • Reka: uma desenvolvedora de IA que estava em conversas para ser adquirida pela Snowflake, com uma avaliação potencial de 1 bilhão de dólares, mas as negociações falharam em maio.

  • Ideogram: outra startup de IA, cofundada por quatro ex-Googlers, também discutiu oportunidades de venda com startups de tecnologia de estágio posterior, mas essas conversas não avançaram.

  • Cohere: fundada por um CEO que co-autoriou um importante artigo de pesquisa sobre transformers no Google, a Cohere tem enfrentado perguntas sobre sua receita comparada a rivais, apesar de ter uma grande quantidade de dinheiro em caixa.

Carregando publicação patrocinada...