Ex-funcionários da CrowdStrike afirmam que empresa negligenciava controle de qualidade em seus processos internos
Segundo eles, a companhia priorizava o lançamento rápido dos produtos, mesmo que isso resultasse em bugs ou falhas.
Diversas tentativas de alertar a liderança sobre esses problemas foram ignoradas. Ex-colaboradores também destacam que a carga de trabalho aumentava constantemente, enquanto o treinamento, especialmente em áreas críticas como segurança na nuvem, era insuficiente, contribuindo para mais erros e problemas técnicos.
A empresa, de acordo com os depoimentos, liberava produtos sem testes adequados, apesar dos frequentes alertas dos engenheiros sobre os riscos envolvidos.
Em resposta, a organização afirma que as informações são provenientes de ex-colaboradores “descontentes, alguns dos quais foram demitidos por violações claras das políticas da empresa”, e que está comprometida em garantir a resiliência de seus produtos “por meio de testes rigorosos”
Oo apagão global em julho culminou em uma perda de mais de 21 bilhões de dólares em valor de mercado e na abertura de vários processos judiciais.