Executando verificação de segurança...
1

EUA exigirão alertas de cinto de segurança dianteiro e traseiro em todos os carros novos

A Administração Nacional de Segurança Rodoviária dos EUA (NHTSA) anunciou que todos os veículos de passageiros vendidos no país deverão incluir alertas aprimorados para cinto de segurança nos assentos dianteiros até 1º de setembro de 2026 e, nos traseiros, até 1º de setembro de 2027.

Embora o uso do cinto seja alto entre os norte-americanos — 91,6% para motoristas e passageiros dianteiros e 81,7% nos assentos traseiros —, em 2022, cerca de 41 mil fatalidades ocorreram nas estradas do país, sendo 49,8% de pessoas que não utilizavam o cinto. A NHTSA prevê que as novas regulamentações poderão salvar aproximadamente 50 vidas por ano e evitar 500 ferimentos graves.

Muitos fabricantes já oferecem alertas de cinto de segurança para todos os passageiros, o que significa que as novas exigências terão impacto limitado para essas marcas. Além disso, a NHTSA finalizou outra regra que exige a inclusão de sistemas automatizados de frenagem de emergência como padrão em todos os veículos até 2029, algo que já é implementado por diversas montadoras.

Carregando publicação patrocinada...