Executando verificação de segurança...
2

Estudo indica que 56% dos brasileiros consideram anúncios exibidos em filmes e séries como intrusivos

Na sequência, 24% dos espectadores apontaram a publicidade exibida antes do conteúdo como a mais perturbadora, enquanto 23% mencionaram os anúncios que aparecem ao pausar o vídeo, como alguns adotados pelo YouTube.

Em contraste, a publicidade no menu, usada por empresas como Samsung e LG em suas smart TVs, é vista como a menos intrusiva.

O estudo foi baseado em entrevistas com mais de 2 mil brasileiros.

Carregando publicação patrocinada...
3

Pior quando viramos cliente-produto dentro de apps ou serviços mesmo pagando assinatura. Querem dois exemplos gritantes do "jeitinho brasileiro" para aumentar a receita sem perguntar se queremos ser clientes-produto?

1)A Contabilizei é uma empresa de Contabilidade Virtual. Contratando o serviço vc tem contabilidade para empresas ME, com emissão até de NF. Tudo bom, lindo, mas não é barato +R$200,00 por mês. É os sabidinhos do Marketing da Contabilizei acham massa colocar banners no dashboard da aplicação oferecendo até Plano de Saúde.

2)O app do banco Inter agora tem notícias no dashboard principal. E não tem como desativar ou escolher as fontes de notícias. Com certeza fecharam acordos comerciais e agora sou um cliente-produto, e estou sendo vendido e ajudando na receita do banco Inter.

Criticamos governos, o povo, o judiciário, mas isentamos (ou silenciamos), as empresas que praticam esse tipo de comportamento intrusivo. Normalizamos a modalidade de pagar para receber propaganda.

2

Cra, fui ao cinema a uns meses atrás e fazia um certo tempo que eu nao ia, e fiquei surpreso com propagandas antes do filme, que começaram na hora marcada para começar a sessão, achei um absurdo por afinal eu paguei um bilhete para ver um filme e não propaganda + filme !