Diretores de Segurança ameaçam sair do emprego e recebem aumento de salário, segundo pesquisa
Em entrevista com quase 700 profissionais da área, os dados mostram que seus salários subiram no último ano para uma média de 565 mil dólares, com a mediana em 403 mil dólares, enquanto os 10% mais bem remunerados ultrapassam 1 milhão de dólares.
A pesquisa aponta que a forma mais eficaz de aumentar o salário tem sido trocar de emprego ou ameaçar fazê-lo para obter uma contraproposta do empregador atual, o que resulta em um aumento médio de 31% na compensação. Em comparação, aceitar um aumento anual padrão gera um acréscimo médio de apenas 6,3%.
Atualmente, porém, menos CISOs estão optando por essa abordagem, com a rotatividade reduzida pela metade desde 2022, quando 21% dos entrevistados haviam mudado de emprego nos 12 meses anteriores.
Outra estratégia para aumentar a compensação é retornar parcialmente ao escritório, com trabalhadores híbridos ou presenciais tendo um aumento salarial médio superior a 6% no último ano. Em contrapartida, um em cada cinco trabalhadores remotos viu seu salário estagnar no último ano, enquanto 45% tiveram um aumento de menos de 5%.