Direito ao trabalho remoto aumenta produtividade, segundo Partido Trabalhista do Reino Unido
Reynolds, secretário de negócios do Partido, acredita que a flexibilidade pode tornar a força de trabalho mais produtiva e leal. Desde abril, os trabalhadores do país têm o direito de solicitar trabalho flexível, embora as empresas não sejam obrigadas a atender a esses pedidos.
Uma professora também destaca alguns benefícios para o trabalho remoto, especialmente para mulheres e cuidadores não remunerados, ao proporcionar maior flexibilidade e reduzir a necessidade de deslocamento. No entanto, ela também expressa preocupações sobre a fragmentação do trabalho, onde as tarefas profissionais podem se misturar com as pessoais, e o impacto potencial na progressão da carreira, em que a falta de presença física no local de trabalho pode tornar mais fácil para os gerentes ignorarem trabalhadores remotos na hora de promoções.
Reynolds também ressalta que, apesar das vantagens do trabalho remoto, existem momentos em que a presença física no local de trabalho é crucial para aprender com colegas mais experientes.