Executando verificação de segurança...
4

Dezenas de iPhones serão utilizados para substituir VAR em jogos de futebol da Premier League

O sistema tradicional será substituído pelo Dragon, que emprega iPhones 14 (ou mais recentes) para aprimorar a precisão na detecção de impedimentos e outras análises do jogo. A mudança ocorrerá a partir da temporada 2024/25.

No total, serão utilizados 28 iPhones para capturar vídeos em alta taxa de quadros de diferentes ângulos durante as partidas de futebol, permitindo que o sistema rastreie entre 7 e 10 mil pontos no corpo de cada jogador, visando melhorar a precisão das decisões de impedimento e outras análises.

Um dos principais desafios dos sistemas de rastreamento anteriores era a "oclusão", onde jogadores agrupados bloqueavam certas perspectivas, dificultando a visualização. O Dragon pretende superar esse problema com uma rede de câmeras iPhone, capazes de capturar até 200 quadros por segundo, aprimorando a precisão na determinação de momentos críticos, como o exato instante de um passe ou chute.

O Dragon utiliza um sistema de aprendizado de máquina treinado com anos de dados de futebol para fornecer uma compreensão contextual dos movimentos em tempo real. No entanto, as decisões finais continuarão sendo tomadas pelos árbitros humanos.

Carregando publicação patrocinada...