Executando verificação de segurança...
28

Desenvolvedor cria feed infinito da Wikipedia como alternativa às redes sociais

O WikiTok, desenvolvido por Isaac Gemal, é uma plataforma que permite aos usuários deslizar verticalmente por um fluxo infinito de artigos da Wikipedia, em um formato semelhante ao do TikTok.

O serviço funciona diretamente em navegadores móveis e de desktop, exibindo uma lista aleatória de artigos obtidos da API da Wikipedia em uma interface de rolagem contínua. Cada entrada inclui uma imagem retirada do artigo correspondente, e os usuários podem clicar em “Leia mais” para abrir a página completa no navegador.

Diferentemente das redes sociais tradicionais, o WikiTok não utiliza algoritmos para personalizar o conteúdo com base nos interesses do usuário — o feed é totalmente aleatório. Gemal afirma ter desenvolvido a plataforma em apenas duas horas, utilizando ferramentas como o Claude, da Anthropic, e o Cursor, que, segundo ele, geraram a “grande maioria” do código.

O WikiTok suporta 14 idiomas, incluindo português. O código-fonte está disponível no repositório IsaacGemal/wikitok no GitHub.

Carregando publicação patrocinada...
3

O nome é bem criativo. E o código tá bem reduzido. Reparei que não tem sequer uma linha de comentário. Manutenção pelo jeito soh no prompt...

Como prova de conceito é bem interessante, mas como produto tem muito a evoluir. Acho que se o cara for esperto, consegue faturar algo, já que o conteúdo é free creative-commons.

Se você tem uma boa ideia, você está 6 horas atrasado.

2
2

projeto legal,bom que mostra como uma inteligência artificial pode gerar uma rede social,por outro lado é algo triste pois não é algo desenvolvido por alguém em si e isso me deixa tipo putz um bit super avançado fez isso,imagina se usar para mais fins,do tipo negativo .

2

Poxa, se isso de fato tivesse um algoritmo com base nos interesses seria bom demais, leitura é sempre bem vinda, o foda da wikipedia é q tem mt conteudo aleatorio, ai fica vindo pagina da vida uma pessoa 100% aleatoria

1

A essência da ideia é muito boa, mas a interface realmente deixou um gostinho de "faltou carinho no front" kkkkk mas me deu vontade de procurar alguma rede social ou plataforma e fazer algo exatamente igual

-1