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Departamento de Justiça dos EUA vence Google em processo sobre monopólio no mercado de tecnologia de anúncios

A decisão representa mais um revés para o Google em disputas relacionadas à concorrência, após o processo envolvendo seu serviço de busca.

De acordo com a juíza responsável, o Google adotou de forma deliberada uma série de práticas destinadas a adquirir e manter seu poder de monopólio em dois segmentos estratégicos: servidores de anúncios para publishers e exchanges de anúncios.

A decisão afirma que, por mais de uma década, a companhia vinculou seu servidor de anúncios à sua própria exchange por meio de cláusulas contratuais e integrações tecnológicas, o que lhe permitiu estabelecer e proteger uma posição dominante nesses mercados.

Em nota, o Google contesta as alegações e afirma que os publishers possuem diversas opções no mercado, optando por suas soluções devido à simplicidade, acessibilidade e eficácia das ferramentas de ad tech oferecidas. A empresa também destaca que suas decisões de negócio possuem fundamentos comerciais legítimos.

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