Dell encerra linhas XPS e Inspiron de computadores
A empresa afirma que, a partir de agora, seus computadores serão agrupados sob três marcas principais: Dell, descrita como “projetada para diversão, escola e trabalho”; Dell Pro, voltada para “produtividade de nível profissional”; e Dell Pro Max, destinada ao “desempenho máximo”.
Além dos computadores, a companhia também lançará monitores, acessórios e “serviços” sob as marcas Dell e Dell Pro. A linha Pro Max contará com laptops e estações de trabalho equipados com GPUs de nível profissional e um novo design térmico. Já a linha Dell Pro, de nível médio, terá como destaque a durabilidade, com dispositivos capazes de suportar até três vezes mais ciclos de dobradiça, quedas e impactos do que os concorrentes, segundo a empresa. Outro diferencial apontado é o aumento de 20% no fluxo de ar, tornando os notebooks comerciais da linha Pro os mais silenciosos da Dell até o momento.
Dentro de cada uma dessas linhas, os produtos serão divididos em modelos Básico, Plus e Premium. A linha Premium, por exemplo, será equivalente à antiga XPS. O portfólio da empresa também será ampliado até o final do ano, incluindo mais opções com processadores AMD, da série Snapdragon X e dispositivos com funcionalidades básicas para o dia a dia.
A Dell justificou a decisão afirmando que uma “marca mais unificada” facilitará e agilizará o processo de escolha de PCs, acessórios e serviços pelos consumidores.