Executando verificação de segurança...
0

Coreia do Sul torna-se primeiro país do mundo a substituir 10% de sua força de trabalho por robôs

A Coreia do Sul agora possui 1.102 robôs para cada 10 mil trabalhadores. Apenas Cingapura se aproxima, com 770 robôs para cada 10 mil funcionários. Desde 2018, a densidade de robôs no país tem crescido, em média, 5% ao ano. Globalmente, a média mais que dobrou nos últimos sete anos, passando de 74 para 162 robôs por 10 mil trabalhadores.

O avanço da robótica na Coreia do Sul não se restringe ao setor industrial. Robôs estão sendo utilizados em diversos setores, como hospitais e restaurantes. Essa transição faz parte de uma estratégia governamental para enfrentar as baixas taxas de natalidade no país.

No início de 2024, o governo sul-coreano anunciou um investimento de 2,4 bilhões de dólares para expandir o uso de robôs nos setores público e privado até o final da década. O plano inclui o fortalecimento de setores estratégicos, como agricultura, logística, saúde, defesa e segurança social. Além disso, há uma meta de aumentar a taxa de fabricação local de peças essenciais de robôs de 44% para 80% até 2030.

Carregando publicação patrocinada...