Executando verificação de segurança...
1

Claude, da Anthropic, terá restrições para evitar uso de letras de músicas protegidas por direitos autorais

A Anthropic firmou um acordo com as editoras Universal Music Group, Concord Music Group e ABKCO, após ser processada pelo uso de letras protegidas por direitos autorais para treinar seu sistema de IA. O acordo, assinado por uma juíza distrital dos EUA, estabelece que o chatbot de IA Claude deverá manter as proteções que impedem a geração ou fornecimento de letras pertencentes às editoras, bem como a criação de novas composições baseadas em material protegido.

As editoras acusaram a Anthropic de violar direitos autorais ao treinar seu sistema com letras de, pelo menos, 500 músicas de artistas como Katy Perry, Rolling Stones e Beyoncé. Conforme o acordo, a Anthropic continuará aplicando os guardrails já implementados no treinamento de seus sistemas futuros. Além disso, o documento prevê que as editoras podem intervir caso as proteções não funcionem conforme o esperado.

A empresa argumentou nos processos judiciais que seus mecanismos de proteção tornam improvável que usuários consigam incitar Claude a reproduzir trechos significativos das obras protegidas.

Carregando publicação patrocinada...