Executando verificação de segurança...
1
Carregando publicação patrocinada...
3

Esse tipo de coisa é legal, mas é sempre um artigo sensacionalista. Quem entende como as coisas funcionam não compram esses milagres.

Sempre pegam casos bem específicos onde o ganho é grande e ignoram todos os que o ganho é pequeno ou inexistente. Pegam algum caso muito específico que deu um resultado muito bom e comparam com código ruim escrito nativamente para dizer que conseguiram algo até melhor. Comparam coisas não comparáveis.

Mas o que mais me chamou atenção nesse caso, foi que, até onde deu para entender, ele não é um compilador de Python, apenas de uma linguagem parecida em alguns aspectos, com mesma sintaxe básica, mas com semântica diferente em pontos importantes. Você tem que escrever o código de uma certa forma, que não é Python, para obter essa melhora, que é pontual.

Então é algo bem interessante, mas não é a maravilha que parece ser. De qualquer forma pode ser útil, e pode ser usado em alguns pontos e trazer algo interessante de forma simples para quem está acostumado com Python e quer aprender uma linguagem diferente, mas não tanto.

Não existe almoço grátis, as características normais de Python tornam impossível um código realmente Python rodar na mesma velocidade de C, mas pode melhorar muito. Inclusive estão trabalhando para a implmentação padrão (ou quase) melhorar muito em Python de verdade.

Farei algo que muitos pedem para aprender programar corretamente, gratuitamente. Para saber quando, me segue nas suas plataformas preferidas. Quase não as uso, não terá infindas notificações (links aqui).

2