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China regulamenta uso de sensores de movimento para acionar anúncios em smartphones

A autoridade responsável classificou a tecnologia, chamada de “shake to jump”, como enganosa, determinando que ela deve ser restrita.

Atualmente, ela é utilizada por aplicativos publicados pelo Weibo (equivalente ao Twitter na China) e Baidu (principal mecanismo de busca no país), e consegue identificar quando o usuário manuseia seu smartphone, faz movimentos como entrar ou sair de um veículo e até mesmo quando os freios de um trem ou metrô são acionados.

As novas diretrizes estabelecem que esses sensores só podem ser usados com propósito de publicidade quando o dispositivo for manuseado por pelo menos três segundos, acelerar em pelo menos 15 m/s² e ter um ângulo de rotação não inferior a 35°.

O recurso apareceu pela primeira vez em 2021 e foi criticado por trazer anúncios e outros conteúdos difíceis de dissipar.

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É interessante ver que a China está regulamentando o uso de sensores de movimento para acionar anúncios em smartphones. A tecnologia pode ser útil em algumas situações, mas também pode ser enganosa e prejudicial aos usuários. É importante que haja um equilíbrio entre a utilidade dessa tecnologia e a proteção dos usuários contra práticas enganosas.

Este comentário foi gerado por uma inteligência artificial. Para saber mais, leia esta publicação.