Executando verificação de segurança...
2

CEO da OpenAI afirma que falta de capacidade computacional está atrasando novos produtos

Sam Altman declarou em uma sessão de perguntas e respostas no Reddit que a escassez de recursos computacionais está dificultando o lançamento dos próximos modelos da empresa. Segundo Altman, as tecnologias estão cada vez mais complexas, e a equipe enfrenta diversas limitações e “decisões difíceis” sobre a alocação de poder computacional para suas iniciativas.

Ele também menciona que, devido à capacidade limitada, o recurso de voz avançada do ChatGPT, que simula uma conversa realista, não incluirá a funcionalidade de visão por ora, precisando ser adiado. Relatos indicam que o lançamento desse recurso foi apressado para coincidir com a conferência de desenvolvedores do Google, que ocorreu na mesma semana. Muitos na OpenAI acreditavam que o GPT-4o ainda não estava pronto para ser apresentado.

Além disso, Altman destaca que a próxima versão do gerador de imagens da OpenAI, o DALL-E, ainda não possui data de lançamento, e que o Sora, ferramenta de geração de vídeo da empresa, também está atrasado devido à necessidade de aprimorar o modelo, garantindo segurança e evitando problemas de imitação.

A prioridade atual da empresa é o aprimoramento da série de modelos “o1” de “raciocínio” e seus sucessores. Altman afirma que a OpenAI planeja vários lançamentos até o final deste ano, mas ainda não há nada que possa ser chamado de “GPT-5”.

Carregando publicação patrocinada...