Executando verificação de segurança...
3

CEO da Microsoft admite erro ao abandonar o Windows Phone

Satya Nadella afirma que poderia ter reinventado a categoria de computação entre PCs, tablets e smartphones se tivesse continuado com a plataforma. Bill Gates já havia afirmado no passado que o “maior erro de todos os tempos” da Microsoft foi perder o mercado móvel para o Android.

Carregando publicação patrocinada...
1

De fato, um erro imperdoável.
Não apenas pelo mercado, mas pelo ecossistema e também pelo Windows Mobile, ele já estava ficando incrível em sua última versão. Uma pena...

1
1

nao era tao ruim... a ideia de icones vivos trazia alguma novidade que pode ser ate mais interessante que widgets.

eu gostava muito

1

O sistema era ótimo, rápido e elegante. Estava ganhando tração devagar, claro, com 2 grandes concorrentes.

Conseguiu ainda angariar muitos usuários que compraram a ideia, fui um deles.

Todavia, a microsoft teve erros e erros de gestão que arruinaram seu proprio projeto.

  • Não colocava todos os seus serviços para funcionar tambem no windows phone, onde tinha vários que era exclusivo de iphone e android.
  • Não incentivou fortemente a adesão de desenvolvedores a plataforma.
  • Não fornecia atualização para modelos antigos, como o iphone fazia. Pior, promoteu atuação para modelos antigos o novo windows 10 mobile e depois no lançamento, disse que não teria.

Isso foi matando e colocando um prego por vez no caixão.

1

Eu gostava e muito do Windows Phone. Usava um Lumia 520 salvo engano. Sistema muito fluído e robusto. Realmente uma pena ter acabado.

Se relançassem, eu com certeza compraria novamente. Ou se pelo menos a MS tomasse o Android como Base para lançar um sistema próprio, o que já daria uma baita vantagem por já ter os apps disponíveis para todos.

1
1

Junto a isso incluo a descontinuação do Windows CE que permitia controlar diversos dispositivos IOT. Hoje, apesar de ter o windows IOT, este é um pouco limitado em questão de dispositivos compatíveis.

1

Honestamente, nunca entendi o abandono. Quer dizer, entendemos que as devhouses estavam fazendo jogo duro com a portabilidade para o WPOs, o Instagram mesmo foi uma das maiores derrocadas da plataforma, mas o SO era muito redondo, fazia chover com 512MB numa fluidez que hoje meu Android com 6GB deveria ter.
Fora as cameras da Nokia que eram um show a parte.
Oh Deus, como sinto falta...