Executando verificação de segurança...
1

CEO da Anthropic acredita que IA poderá superar humanos em “quase tudo” até 2027

Dario Amodei destaca as implicações potenciais da tecnologia, especialmente quando combinada com robótica sofisticada, e como ela poderia transformar o trabalho humano. Amodei enfatiza que o avanço da IA permitirá o desenvolvimento de robôs mais avançados, capazes de substituir atividades humanas em uma escala sem precedentes.

Amodei também expressou preocupações sobre o impacto social e psicológico dessa revolução tecnológica, argumentando que IAs e robôs capazes de substituir o trabalho humano poderiam forçar uma reavaliação completa de como as pessoas valorizam o trabalho e encontram propósito. “Chegamos a um ponto como civilização tecnológica em que há enorme abundância e valor econômico, mas a ideia de que o trabalho humano é a principal forma de distribuição desse valor, bem como uma fonte de autoestima, pode ser invalidada. Nesse caso, teremos que nos sentar e repensar tudo”, afirmou.

Apesar dessas previsões, Amodei rejeita o uso do termo “inteligência geral artificial” (AGI), frequentemente usado por Sam Altman, CEO da OpenAI, preferindo descrever os futuros sistemas de IA como um “país de gênios em um data center”. Ele explica que esses sistemas seriam “mais inteligentes do que um ganhador do Prêmio Nobel na maioria dos campos relevantes”.

Carregando publicação patrocinada...