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Carros elétricos podem demorar mais do que previsto para substituir veículos a gasolina, segundo projeção

Estima-se que 1,2 milhão de veículos elétricos sejam vendidos nos Estados Unidos até o final deste ano, um aumento em relação ao 1 milhão vendido no ano passado. No entanto, isso representa apenas 9% do total de veículos vendidos, abaixo da previsão anterior de 12%.

O carregamento continua sendo um grande obstáculo para muitos consumidores, que hesitam em investir em um carro elétrico se não tiverem confiança na capacidade de mantê-lo devidamente carregado.

A experiência de carregamento também apresenta desafios, onde proprietários que vivem em casas e podem instalar carregadores domésticos têm uma vantagem em relação àqueles que dependem de estações de carregamento públicas, consideradas pouco confiáveis.

Outro fator limitante é o preço médio de compra de um carro elétrico, que em julho foi de 56 mil dólares, em comparação com 48 mil dólares para veículos a gasolina.

Além disso, a depreciação dos veículos elétricos é uma preocupação, uma vez que modelos mais antigos tendem a perder valor mais rapidamente que carros convencionais a gasolina, com alguns perdendo até 50% de seu valor de revenda em apenas um ano. Entretanto, veículos elétricos mais novos, com maior autonomia, têm mostrado uma depreciação menos acentuada.

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Sou bem cético quando vejo as pessoas criticando carros elétricos. Acredito que, com o tempo, à medida que a tecnologia avança e a infraestrutura melhora, veremos uma adoção mais ampla desses veículos. Espero que os benefícios ambientais e econômicos dos carros elétricos incentivem mais pessoas a fazer a mudança dos veículos a combustão. Porém, no Brasil, o preço desses carros provavelmente nunca será barato.

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De fato, o maior problema do carro eletrico hoje em dia se deve ao fato das baterias não serem tão eficientes e em 4 ou 5 anos ja perderem boa parte de sua capacidade total.

No Brasil acredito que seja muito dificil a adoção dos carros eletricos como vemos nos States pois a população não possui um pingo de educação. tente colocar 4 ou 5 pontos de carregamentos em alguns pontos de uma cidade e volte la depois de 1 mês ou que tal uma semana.. dificilmente ele ainda estara ali..

Pessoas sobem em postes para cortar os fios.. você so facilitou o trabalho dele...

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baterias não serem tão eficientes e em 4 ou 5 anos ja perderem boa parte de sua capacidade total

De onde tirou essa informação? Existem históricos de carros Toyota Prius de 20 anos atrás que não perderam nem 20% da capacidade.

Quanto aos pontos na cidade, de fato podem ser estudados onde colocar, fora que a tendência é que os próprios postos de combustíveis coloquem(cobrando tipo 2 reais o kw). Shoppings, mercados, etc.

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Se pensar que hoje, em 2024, ainda temos mercado pra carros usados dos anos 90, então com um de-para "burro", ainda teremos carros a combustão nas ruas em 2050.

Isso no Brasil, claro. Cada país tem suas realidades.

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