Executando verificação de segurança...
2

Candidatos a emprego demonstram ceticismo quanto ao impacto da IA no ambiente de trabalho

De acordo com um estudo realizado pela plataforma de currículos Resume Genius, que entrevistou 1.000 candidatos norte-americanos, 69% dos participantes duvidam da capacidade da IA de melhorar seu desempenho no trabalho, enquanto 62% não acreditam que a tecnologia poderá reduzir sua carga de trabalho. Além disso, apenas 34% dos entrevistados demonstraram preocupação com a possibilidade de serem substituídos por bots, e somente 30% acreditam que a IA aumentará a competição por empregos ou pressionará os salários.

Outro estudo, conduzido pela Upwork, indica que 77% dos funcionários que foram pressionados a utilizar ferramentas de IA no ambiente de trabalho reportaram uma queda em sua produtividade. Muitos relatam sentir-se pressionados por gestores a adotar tecnologias nas quais as empresas investiram, com 65% indicando dificuldades em atender às crescentes expectativas relacionadas ao uso da IA.

Apesar disso, há uma disposição significativa para adotar a tecnologia quando seu impacto é claro e positivo. Um levantamento realizado pela Adobe em setembro aponta que 80% dos trabalhadores estariam dispostos a usar IA se isso realmente ajudasse a economizar tempo.

Carregando publicação patrocinada...
2