Executando verificação de segurança...
1

Apple é processada nos EUA por suposta propaganda enganosa sobre Siri com IA

A ação, movida em um tribunal federal como um processo coletivo proposto, alega que a empresa lançou, em meados de 2024, uma campanha de marketing para o iPhone 16 prometendo funcionalidades avançadas do Apple Intelligence que ainda não foram disponibilizadas.

O processo cita violações das leis da Califórnia, incluindo Concorrência Desleal, Publicidade Falsa e Recursos Legais para Consumidores, além de acusações de fraude, representação negligente e quebra de contrato.

A ação sustenta que a Apple teria enganado “milhões de consumidores” para que adquirissem um novo dispositivo “de que não precisavam”, com base em “recursos que não existem”. Ou seja, a Apple teria induzido consumidores a comprar o iPhone 16 sob falsas expectativas, quando poderiam ter optado por produtos concorrentes.

A empresa já havia informado que algumas das capacidades avançadas da Siri, como a realização de ações entre diferentes aplicativos, só serão implementadas em 2026 — um adiamento em relação ao prazo original para este ano.

A Apple não se pronunciou sobre o caso.

Carregando publicação patrocinada...