Executando verificação de segurança...
2

Apple concorda em pagar 95 milhões de dólares por gravações inadequadas da Siri

Após cinco anos de litígio, a Apple chegou a um acordo em um processo que alega que a assistente de voz Siri gravou conversas privadas sem o consentimento dos usuários, com essas gravações sendo compartilhadas com terceiros e usadas para anúncios direcionados. Apesar de aceitar o acordo, a empresa não admitiu qualquer irregularidade.

O processo destaca ativações “não intencionais” da Siri após a introdução do comando “Hey, Siri” em 2014, com gravações sendo feitas mesmo sem o usuário dizer as palavras de ativação. Um denunciante relatou que, em alguns casos, a Siri era ativada inadvertidamente ao detectar movimento, como quando um Apple Watch era levantado e captava uma conversa próxima.

Os consumidores relataram que os indícios dessa suposta invasão de privacidade surgiam na forma de anúncios direcionados extremamente precisos, exibidos após menções verbais a produtos ou serviços específicos.

Se o acordo for aprovado, a Apple compensará os clientes afetados com até 20 dólares por dispositivo habilitado para Siri adquirido entre 17 de setembro de 2014 e 31 de dezembro de 2024. Isso inclui iPhones, iPads, Apple Watches, MacBooks, HomePods, iPod touches e Apple TVs. Cada cliente poderá registrar até cinco dispositivos para receber a compensação.

A audiência que decidirá a certificação do acordo está marcada para fevereiro. Caso seja aprovado, a Apple notificará todos os clientes elegíveis.

Carregando publicação patrocinada...
2

realmente isso parece piada, invadem nossa privacidade, e 95mi fora que talvez pode ser ainda recorrido esse valor (eu acho) não sou adv, mas o que imagino isso é migalhas pelo que podem fazer com esses dados por ai

1

a. a. a. a. aaaaa, que surpresa! surpreendeu 0 pessoas! uma grande novidade desses caras, que só literalmente vê a gente como lucro namoral... espero que a google va pra o mesmo caminho e pague todos, inclusive eu. bb . a. a. a. a. a., que noviade em! logo a apple, a boazinha, a favorita,a icrível! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é rir pra nõ chorar. bem feito pra eles

1

Essa não é uma notícia que surpreende. Lembro de quando ocorreu isto, onde quase todas as big techs tiveram algum escândalo envolvendo o microfone de assistentes pessoais e revisões humanas. Se não me engano isso começou com a Amazon e suas alexas, foi para o Google, passou pela Microsoft e chegou na Apple.
A multa é irrisória para os cofres da maçã, a empresa que detém um valor de mercado de quase 4 trilhões de dólares, nem irá sentir cócegas para o pagamento deste valor.
Infelizmente isso abre um precedente gigantesco, porque agora, a Apple sabe quanto custa gerar toda aquela massa de dados que ela gerou com as capturas de conversas não autorizadas e lucrar duas, três ou até mesmo quatro vezes mais do que o valor da multa.
Estas quebras de privacidade, deveriam ser pautadas sobre a porcentagem do faturamento da empresa no ano, caso contrário, qualquer big tech continuará fazendo isso.