Apple anuncia integração da Siri com ChatGPT e outras novidades no iOS 18.2
Com a novidade, a Siri poderá solicitar ao ChatGPT respostas para perguntas que não consegue responder diretamente. O recurso também introduz a opção “Compor”, permitindo que o ChatGPT gere textos a partir de prompts personalizados.
Anteriormente, no iOS 18.1, os usuários podiam reescrever textos de forma amigável, profissional ou concisa apenas pressionando um botão, sem a necessidade de fornecer um prompt. Agora, com o iOS 18.2, é possível descrever detalhadamente as alterações desejadas, oferecendo maior controle sobre o resultado. Por padrão, não será necessário realizar login no ChatGPT para utilizar essas funcionalidades, e a OpenAI não armazenará as conversas. No entanto, usuários que optarem por fazer login terão acesso a modelos mais avançados.
Outra inovação apresentada foi o Image Playground, um aplicativo dedicado para criação de imagens em diferentes estilos por meio de IA. Os usuários poderão fazer remixagens de fotos, utilizando descrições para criar cenários personalizados ou aplicar ajustes específicos.
A Apple também anunciou o Genmoji, recurso que possibilita a criação de emojis personalizados com IA. Basta o usuário descrever o emoji desejado com o teclado de emojis aberto. Além disso, será possível usar imagens da galeria para criar emojis customizados.
Por fim, a empresa introduziu a funcionalidade de inteligência visual para iPhones 16. Com ela, será possível interagir com o ChatGPT para obter informações sobre o que está sendo exibido pela câmera, ao pressionar e segurar o botão da câmera. O recurso também permite ações como salvar números de telefone capturados pela câmera ou traduzir textos em outros idiomas.