Executando verificação de segurança...
1

Após quase um ano, Midjourney anuncia novo modelo de geração de imagens

O V7 está disponível em versão alfa. Para utilizá-lo, o usuário precisa primeiro avaliar cerca de 200 imagens, criando assim um perfil personalizado que ajusta o modelo às suas preferências visuais. Ele é o primeiro modelo da plataforma a contar com personalização ativada por padrão.

O V7 pode ser habilitado ou desativado a qualquer momento. Na versão web, ele pode ser selecionado por meio do menu suspenso ao lado da opção “version”.

Segundo o CEO David Holz, o V7 apresenta maior inteligência na interpretação de prompts textuais, além de melhorias na qualidade visual e na coerência de elementos como corpos, mãos e objetos em geral.

O modelo está disponível nas versões Turbo — mais cara em termos de processamento — e Relax. Uma novidade é o Draft Mode, ferramenta que permite gerar imagens até 10 vezes mais rápido, com metade do custo do modo padrão. Embora a qualidade inicial seja inferior, as imagens geradas nesse modo podem ser aprimoradas e renderizadas novamente com apenas um clique.

De acordo com Holz, alguns recursos tradicionais do Midjourney, como a ampliação de imagens (upscaling) e a retexturização, ainda não estão disponíveis no V7, mas devem ser incorporados em breve.

Carregando publicação patrocinada...