Executando verificação de segurança...
1

Após críticas de cidadãos e grupos de direitos civis, São Francisco repensa uso de robôs armados pela polícia

Anteriormente, o conselho havia aprovado o uso de robôs controlados remotamente como uma opção de força letal em situações em que a perda de vida de oficiais ou civis fosse iminente e superasse qualquer outra opção.

Em uma carta assinada por 44 grupos comunitários, críticos disseram que a política “colocaria vidas em risco desnecessariamente” e que o público está “naturalmente desconfortável com o uso de robôs armados em qualquer situação”.

A proposta foi enviada de volta ao comitê para mais discussões e exigirá uma nova votação para ser excluída permanentemente.

Carregando publicação patrocinada...
1

Robocop previu isso há mais de 30 anos. Previu inclusive o incômodo que a população teria com o uso de policiais 100% automatizados e é isso que faz surgir o Robocop que ainda tem algo de humano.

1
1

Eu acho que o futuro inclui um contexto híbrido com colaboração de máquinas e humanos, algo parecido com o que já acontece em alguns tribunais que têm sistemas de AI para auxiliar os juizes.

Aliás, pensando bem, isso também já se aplica ao contexto de segurança se considerarmos o uso de robôs junto a esquadrão anti-bomba 🤔. A diferença é quão inteligente os robôs são hoje e quanto serão nesse futuro a que nos referimos.