Executando verificação de segurança...
1

Após 18 anos, Sony encerrará produção de mídias Blu-ray

A Sony anunciou o fim da produção de discos Blu-ray, bem como de mídias MiniDisc e MiniDV.

A fabricação de discos graváveis para consumidores foi descontinuada em meados de 2024, e, embora a empresa tenha inicialmente mantido linhas de produção para clientes empresariais, a baixa demanda tornou o negócio insustentável. Com a crescente preferência do público por serviços de streaming em vez de mídias físicas, as vendas comerciais de discos Blu-ray diminuíram rapidamente.

Lançado como sucessor do DVD, o Blu-ray teve seu protótipo apresentado em 2000, e ficou publicamente disponível em 2006. Sua popularidade foi impulsionada por parcerias com estúdios de cinema e pela inclusão da tecnologia no PlayStation 3, que desempenhou um papel crucial na ampla adoção do formato.

Carregando publicação patrocinada...
2

Não sei porque isto não é procurado. Digo, ninguém pode te tirar a mídia física, correto? Mas aquele filme do streaming pode desaparecer. No Japão ainda é procurando quando se trata de animes justamente pela a dificuldade que é ter acesso a algo uma vez que fique antigo, ficando refém do catálogo do streaming.

2

Faz muito sentido o seu levantamento, mas creio que, nos dias atuais, é mais conveniente usar pendrives, SSDs ou HDs para armazenar as mídias "físicas". Isso sem a necessidade de ter um leitor de CD/DVD, bastando apenas uma porta USB ou SATA.