Executando verificação de segurança...
2

Apenas 20% dos aplicativos móveis alcançam 1.000 dólares em receita mensal, segundo relatório

O relatório State of Subscription Apps 2025, da RevenueCat, analisou mais de 75 mil aplicativos móveis de diversas categorias, abrangendo tanto aqueles que dependem exclusivamente de assinaturas quanto os que geram apenas parte da receita por esse modelo.

Os dados indicam que apenas 20% dos aplicativos atingem 1.000 dólares mensais em receita nos primeiros dois anos, enquanto apenas 5% ultrapassam a marca de 10 mil dólares.

As categorias com menor porcentagem de novos apps alcançando 1.000 dólares em receita incluem compras, viagens e utilitários, enquanto aplicativos de fotos, vídeos e jogos têm maior probabilidade de atingir esse patamar dentro do mesmo período. Entre os apps que conseguem superar a marca de 1.000 dólares por mês, o tempo médio para alcançar esse valor varia entre 60 e 79 dias.

O relatório também destaca a curta janela de tempo para que um usuário experimente uma assinatura. Cerca de 82% dos testes gratuitos são iniciados no mesmo dia da instalação do aplicativo, e muitos usuários cancelam a assinatura em até uma semana ou um mês após a adesão.

Entre os assinantes de planos mensais, apenas 10% permanecem por mais de um ano, enquanto nos planos semanais, menos de 5% continuam ativos após seis meses.

Carregando publicação patrocinada...