Executando verificação de segurança...
1

Anthropic lança versão prévia do Claude Code para desenvolvedores

O sistema é baseado no modelo Claude 3.7 Sonnet, projetado para automatizar tarefas como adicionar funcionalidades, criar pull requests, escrever documentação e gerar testes.

Diferente de outras ferramentas do tipo, o Claude Code funciona exclusivamente via linha de comando, sem integração direta com IDEs por meio de plugins. Isso permite que ele seja utilizado em praticamente qualquer ambiente de desenvolvimento.

A ferramenta roda em Node.js 18 ou superior e interage com Git, GitHub e GitLab. No Windows, o suporte é restrito ao WSL (Windows Subsystem for Linux). Também pode ser utilizada no terminal do VS Code, embora a documentação alerte que colagens longas podem ser truncadas.

O modelo é capaz de realizar diversas tarefas, incluindo explicação de código, automação de operações do Git, refatoração, correção de bugs, geração de testes e documentação, além da adição de novas funcionalidades. Para evitar riscos de segurança, muitas ações exigem aprovação manual, mas os desenvolvedores podem desativar essa proteção.

A Anthropic enfatiza que o Claude Code ainda é uma prévia de pesquisa, portanto, erros e falhas do modelo são esperados. A empresa também garante que não treina seus modelos com o feedback dos usuários do Claude Code, embora registros de uso possam ser coletados para depuração e aprimoramento do produto.

Documentação oficial do Claude Code.

Carregando publicação patrocinada...
2