Executando verificação de segurança...
1

Antenas de vidro podem transformar janelas em estações base para 5G

Esse tipo de rede utiliza espectros de frequência mais elevados do que o 4G, resultando em uma cobertura reduzida por estação base e exigindo uma maior quantidade de instalações em comparação com o 4G. No entanto, a falta de locais adequados para instalação e os altos custos de implementação representam desafios.

Este produto é considerado o primeiro do mundo a transformar uma janela em uma estação base que pode ser fixada na parte interna de uma janela de edifícios, convertendo o espaço externo em uma área de serviço sem comprometer a estética urbana ou a aparência externa.

A antena, que é transparente, pode ser projetada de acordo com a espessura do vidro, minimizando a atenuação e reflexão dos sinais de rádio absorvidos e emitidos pelo dispositivo de tamanho similar ao de uma janela. Este equipamento discreto é frequentemente instalado nas bordas ou próximo ao topo da janela, tornando-se pouco visível.

Ele é otimizado para frequências entre 3,7 e 4,5 GHz, o que permite uma largura de banda substancial, embora não seja comparável ao que uma implantação ideal de 5G em ondas milimétricas poderia alcançar, que poderia fornecer entre 10 e 50 GHz de largura de banda.

A tecnologia pode contribuir para a expansão da cobertura 5G, aumentando o número de locais disponíveis para estações base e facilitando a escolha da altura de instalação adequada.

Carregando publicação patrocinada...