Administração Nacional de Segurança Rodoviária dos EUA investiga colisões causadas pelo "Full Self-Driving" da Tesla em condições de visibilidade reduzida
A investigação foi aberta após quatro relatos de incidentes desse tipo, incluindo um ocorrido em novembro passado, no Arizona, onde um Model Y atropelou e matou um pedestre.
Segundo a NHTSA, as colisões ocorreram em situações em que a visibilidade na estrada estava prejudicada por fatores como brilho solar, neblina ou poeira suspensa. A investigação abrange veículos com o FSD disponível, incluindo os Model S, X, 3, Y, e o Cybertruck.
A agência informa que a investigação preliminar buscará avaliar a capacidade do sistema FSD de detectar e reagir adequadamente em condições de visibilidade reduzida, além de verificar se houve outros acidentes semelhantes nessas circunstâncias e as possíveis causas que contribuíram para esses incidentes. Também será analisado se modificações ou atualizações feitas pela Tesla no sistema FSD podem ter impactado seu desempenho nessas condições.