Executando verificação de segurança...
1

79% dos CEOs norte-americanos acreditam que o trabalho remoto será extinto em até três anos, segundo pesquisa

Para eles, as funções que eram desempenhadas presencialmente antes da pandemia voltarão a ser ocupadas em tempo integral nesse período. Apenas alguns meses atrás, apenas 34% compartilhavam dessa visão.

Os líderes empresariais podem ter se sentido incentivados pela recente suavização do mercado de trabalho e por uma onda de mandatos de retorno ao escritório promovida por grandes empregadores de tecnologia.

Além disso, 86% dos CEOs afirmaram que recompensariam os funcionários que trabalham no escritório com atribuições valiosas, aumentos e promoções, sugerindo que têm a intenção de restringir essas recompensas aos colaboradores que optarem pelo trabalho presencial.

Apesar desse cenário, o trabalho remoto continua sendo extremamente popular entre os funcionários, incluindo gerentes seniores.

Essa tendência de retrocesso nas opções de trabalho remoto em grandes empresas pode criar uma oportunidade para startups e empregadores menores, permitindo-lhes recrutar profissionais com habilidades desejadas ao oferecer benefícios que atendem às necessidades desses trabalhadores.

Carregando publicação patrocinada...