Executando verificação de segurança...
1

40% dos usuários não estão dispostos a pagar mais por rede móvel via satélite, segundo pesquisa

O objetivo dessa tecnologia é fornecer cobertura em locais, como áreas rurais ou remotas, onde as redes de celular podem ser escassas.

Em uma entrevista realizada com mais de 1.000 participantes em dez países, foi questionado em que condições estariam dispostos a pagar a mais por suas tarifas móveis, caso a conectividade via satélite estivesse incluída.

Aproximadamente 40% dos entrevistados afirmaram que não pagariam mais por esse recurso. Dentre os que estariam dispostos a pagar a mais, 32% limitariam o aumento a até 5%, 17% aceitariam um acréscimo de até 10%, e apenas 4% estariam preparados para um aumento de 20% na tarifa.

Apesar dos resultados, os responsáveis pela pesquisa consideram isso um indicativo positivo, destacando que, em média, 60% dos participantes estão dispostos a pagar mais pela conectividade via satélite.

Um fator-chave que influencia o interesse dos usuários por serviços via satélite como complemento é a qualidade da cobertura da rede móvel em suas áreas. Nesse sentido, 94% dos participantes classificaram seu serviço móvel em casa como bom ou excelente, embora essa avaliação caia em situações de deslocamento (como em um trem), com a maioria se posicionando como "boa" em vez de "excelente".

Além disso, a pesquisa sugere que a demanda por cobertura via satélite deve ser mais alta em países em desenvolvimento, como África do Sul e Brasil.

Carregando publicação patrocinada...