A melhor "IDE" que você verá hoje
Sim, o texto está entre aspas por que na verdade eu vou falar do neovim de novo pessoal hehehe. 😄
Minhas novas configurações
Recentemente eu mudei toda minha configuração para a linguagem lua, que provê uma api muito mais otimizada e mais bonita na minha opnião. Mas não apenas isso, eu priorizei plugins escritos em lua. O único que estou usando atualmente que não é baseado nela, é o plugin do prettier, que ainda é escrito em vimscript.
Abordagem
Inicialmente minha ideia era replicar o ambiente que eu tinha anteriormente (que você pode ver nesse post). Mas logo após começar a migração eu vi que seria melhor começar do zero e rever o que fazia sentido. Apartir daí, eu comecei a montar meu setup com três coisas em mente:
- Minimalismo
- Produtividade
- Meu novo tema favorito
Aparência minimalista
Troquei a fonte do meu terminal para Space Mono e curti bastante. Ela tem suporte a vários icones do pacote Nerd Fonts, mas não funcionou bem com as status lines que eu testei. Foi aí que eu percebi que a nova fonte e o novo tema já deixou o visual muito agradável e eu me questionei se de fato eu queria um plugin para personalizar a status line e o buffer line. Cheguei à conclusão que não. As características default e os plugins de produtividade que eu instalaria supririam a necessidade.
Plugins
Meu foco foi produtividade, sem excessos. Essa foi a lista de plugins que eu instalei,
usando o packer como gerenciador.
- packer.nvim
- indent-blankline.nvim
- catppuccin
- toggleterm.nvim
- Comment.nvim
- AutoSave.nvim
- nvim-autopairs
- telescope.nvim
- nvim-tree.lua
- gitsigns.nvim
- vim-prettier
- nvim-treesitter
- nvim-lspconfig
- nvim-cmp
- cmp-nvim-lsp
- cmp_luasnip
- LuaSnip
- cmp-buffer
- nvim-ts-autotag
Telescope
Toggleterm
Lsp
Como copiar as configurações
Caso você queira replicar as minhas configurações dos meus dotfiles em seu ambiente, basta copiar os arquivos que te interessam para dentro do .config da sua home.
Espero que tenham curtido! 😄