Primeiramente, que coincidência! plubliquei um post agora há pouco sobre o chat GPT questionando a definição de inteligência artificial 😄. Sua publicação me lembrou uma notícia de ontem da newsletter do Filipe:
Criador do Gmail alerta que Google estaria a poucos anos de uma “disrupção total”: para Paul Buchheit – que também desenvolveu o protótipo do sistema de anúncios AdSense da empresa – IAs como o ChatGPT eliminarão a necessidade de um mecanismo de busca e, por consequência, a página de resultados, local onde o Google ganha a maior parte de suas receitas. E mesmo que a empresa lance uma IA similar, seria difícil implementá-la totalmente sem destruir a parte mais valiosa de seus negócios. As informações são do perfil do engenheiro no Twitter.
Outra coisa que me impressionou foi que anteontem o CTO da empresa no qual trabalho, mencionou em uma call comigo que ele copiou o livro INTEIRO de Eclesiastes (da Bíblia) e colou no chat GPT e a resposta foi a seguinte:
O autor expressa sua opinião de que tudo sob o sol é vão e que não há nada de novo debaixo do sol. Ele também relata suas experiências pessoais de buscar sabedoria, prazer e riquezas, mas encontrar apenas frustração e desapontamento. A mensagem geral do livro é que a vida é passageira e sem sentido, e que a única maneira de encontrar verdadeira satisfação é buscar a Deus e viver de acordo com sua vontade.
Quem já leu a bíblia percebe o quanto isso é impressionante, pois esse é um ótimo resumo mensagem passada pelo rei Salomão, autor do livro.