Executando verificação de segurança...
1
Nafly
2 min de leitura ·

Minha grande muralha

Salve pessoal do Tab eu não sei nem como posso escrever isso e honestamente é a primeira vez que escrevo algo e espero que mais pessoas possam se identificar e quem sabe ajudar outros com o mesmo problema que eu. Á cerca de 3 anos mais ou menos eu comecei á me engajar de verdade com programação e tenho trabalhado na área desde então como fullstack. Porém de uns tempos para cá eu tenho sentido uma necessidade de complementar minha renda com uns freelas mas ai entra o motivo de ter colocado o titulo desse texto como "Minha grande muralha", EU NÃO CONSIGO FAZER UM DESIGN DE TELAS (ehehehe). Gente sério, eu acredito já ter tido ótimas ideias e honestamente não me vejo sofrer muito com complexidade para coisas de arquitetura de software como cloud, design patterns e afins, porém quando chega na parte de fazer o front end eu fico com a sensação de que nunca fica bonito, nunca fica um design que possa me agradar e por conta disso que eu sempre me prendi á parte lógica do software e nunca me envolvi tanto com a parte de "Telas" (Frontend). Isso enquanto no mercado de trabalho nunca me atrapalhou, mas agora que quero uns freelas tem se tornado um grande empecilho em prospectar clientes. Vocês que já trabalharam em freelas ou são aqueles (as) Frontend Master que fazem o próprio design de telas do produto podem me dar dicas de como sobrepujar essa barreira que no meu ver parece ser tão gigântesca e não importa o que eu faça parece que sempre só aumenta cada vez mais. Agradeço á todos que leram até aqui e desejo a todos uma vida longa e próspera!

Carregando publicação patrocinada...
1

Com todo respeito, até seu texto “tá feio” imagina suas telas kkk

Espaça melhor, usa vírgula, escreve num editor antes (pro auto corretor te ajudar), isso vai trazer muito mais respostas boas pro seu tópico do que apenas um idiota que nem eu reclamando do texto.

No mais, se você já reconheceu uma falha nas suas competências, agora é correr atrás e melhorar, não é? Faz um curso de UX design, isso deve te ajudar bastante.

1

Eu super entendo que o texto não estava editado de maneira mais formal possível e com certeza deve ter erros e peço desculpas se foi desrespeitoso de alguma forma para você a maneira como ele foi escrito. Eu só usei o espaço para expressar minha frustração com o tópico e ver se mais pessoas que passaram ou estejam passando pelo mesmo recentemente pudessem compartilhar suas experiências. Obrigado pelo feedback e vou buscar melhorar se eu pensar em escrever no futuro novamente. Como eu disse eu sou péssimo com design de telas, então elas realmente são bem feias.

1

O que você quer exatamente? Existem milhares de templates de frontend. Seus trabalhos sendo freelas, provavelmente você vai fazer alterações ou algo pequeno (leia-se do zero).

Design tem muito a ver com o estilo da pessoa. Ela pode combinar formas, cores ou efeitos de uma forma bem peculiar. Isso em projetos de criação. Em projetos institucionais, normalmente você já tem um padrão préestabelecido para seguir.

A única coisa que posso te falar é se joga. Crie seus templates para montar seu portifólio e seja feliz. Tenha projetos simples, moderados e complexos para apresentar que ajuda bastante também.

🖖🏻

1

Você está programando a 3 anos e com certeza já passou por esse tipo de "barreira" antes.

Essa é somente mais uma barreira, ou seja, faça como antes.
Como você conseguiu chegar até aqui ?

Sinceramente, pelo que você disse que não curte o frontend, eu não faria curso de UX, não iria atrás de aprender a ser o melhor designer. Talvez você precise apenas entender alguns padrões de design e como segui-los em suas telas.

Vllw!

1

Cara, tem um livro chamado "Design Centrado no Usuario", do Travis Lowdermilk. Esse livro praticamente responde sua pergunta, utilizando conceitos de UX.

Uma Googlada rapida ai e vi ele por 30 moedas nas "estantes virtuais" da vida.

Tem um outro, tambem: "Design para quem não é designer", do Robin Williams. Este é mais voltado para noções gerais de design.

Na minha opinião, ambos são leituras obrigatórias para qualquer profissional de frontend.

A única solução para o seu problema é cair de cabeça numa boa literatura técnica. É assim que programadores vencem barreiras.

Boa sorte e força, irmao!