Tinha um pessoal que usava conta secundaria no StackOverflow para responder a pergunta de forma grotescamente errada, para vir pessoas corrigindo, mas não sei se funciona, e não é uma boa pratica para a comunidade.
Ao meu ver, a melhor forma de sanar duvidas é dar os detalhes especificos dos seus erros ou objetivos que queira chegar, sem muita enrolação ou desfoco da pergunta, por exemplo se quer saber algo sobre gateway de pagamentos ou esteja com erro nessa area, não é nada interessante você falar sobre topicos não relacionados ou codigos que não tenham nenhuma ligação com seu problema/duvida
Tinha um pessoal que usava conta secundaria no StackOverflow para responder a pergunta de forma grotescamente errada, para vir pessoas corrigindo
Até onde sei, essa tática foi no reddit:
No Stack Overflow não funcionaria, pelo menos a longo prazo, já que respostas grotescamente erradas geralmente recebem muitos votos negativos e depois de uma certa quantidade de respostas ruins, a conta é bloqueada automaticamente. Além disso, o site tem um bom mecanismo para detectar quando a mesma pessoa cria outra conta. Mas não duvido que alguém já tenha tentado.
De qualquer forma, um problema que vejo muito é que a pessoa tem dificuldade de entender qual é o problema que está tentando resolver. E por isso não o descreve de forma clara: não consegue explicar o que está tentando fazer, qual erro deu, qual deveria ser o resultado, com quais dados testou, etc. Não dá o mínimo de contexto e quer que a gente adivinhe. E ainda reclama com quem diz que a pergunta está mal formulada...
Eu lembro de um caso muito doido de um cara que criou uma conta, ou uma mina que fez outra como um cara, e perguntou algo com a feminina, e respondeu com a conta masculina atacando a feminina, violando o código de conduta, o que obviamente teve punição e exclusão da conta que parecia mais falsa. O que será que passa na cabeça das pessoas? Por isso que não dá para dar crédito para muita coisa que a pessoa fala e faz na internet, você não sabe nem a sanidade da pessoa.
Concordo, vejo que uma pergunta bem detalhada evita que ambos os lados percam o seu tempo e que uma possível solução seja mais assertiva.
Afinal, quem nunca viu alguém questionando um erro sobre um código, mas nem se quer se deu o trabalho de colocar o trecho de código em questão kkkkk.
A menos que se queira a opinião dos outros, uma pergunta bem feita pode ser melhor utilizada diretamente em um mecanismo de busca. E é bem provável que se consiga a resposta antes de uma resposta em fórum e/ou. O própio chatGPT pode ser utilizado para a tarefa.
Sem contar o TL;DR; Quantas pessoas que não conheciam o artigo do ESR clicaram no link e leram todo o artigo? De poucas a nenhuma? Nem precisa ir tão longe. Quantas pessoas será que leram a resposta do maniero ?