Executando verificação de segurança...
Em resposta a [Não disponível]
0

Em termos de consumo de recursos, diria já para não se surpreender em quanto o Ubuntu consome no papel. Se abrir o gerenciador de processos vai ver ele sempre consumindo no mínimo metade da sua memória. Isso é quase tudo cache e é liberado conforme você precisa dela para outras coisas. O windows faz isso de forma similar, porém a minha experiência nunca foi boa.

Dito isso e te livrando de um susto. Sim, o Linux será extremamente performático, e provavelmente você não irá querer voltar mais ao windows a menos que queira jogar. O que recomendo é: mantenha o dualboot e faça todas as tarefas de trabalho pelo Linux se habitue a utilizar as ferramentas que ele oferece. Sejam elas desktop ou web. Certofiquisse que tudo que usar esteja disponível em todas as plataformas, Linux, windows e Mac. Isso vai fazer um bem enorme para sua rotina.

Algumas dicas extras: se está utilizando o Ubuntu, não saia utilizando todos os ppas que vê pela frente nem utilize todo comando que vê na internet. Se ficar com dúvida do que ele faz joga no chatgpt e pede para ele decompor e explicar cada parte. Se vai utilizar para programar, lembre de instalar o Docker e o ASDF vm. Eles ajudam e muito. Aprenda a utilizá-los. Tá em dúvida de como começar? Tem um vídeo do Fábio Akita muito bom tornando o Ubuntu uma estação de desenvolvimento. Vai lá, assuste inteiro e depois você faz o que tá no vídeo quando precisar utilizar alguma ferramenta.

O Linux é facinante e é a melhor opção de sistema para desenvolvimento, boa sorte na sua jornada e continue aprendendo sempre.

Carregando publicação patrocinada...