Como já foi citado na resposta anterior pelo Maniero e na tua propria, não existe uma definição clara do que é um Junior. Cada organização tem as proprias expectativas e padrões do que exigir/esperar de cada nivel de desenvolvedor.
Mas começando a responder a tua pergunta, os tópicos que você citou na tua pergunta referente a microserviços, banco de dados, distribuição de carga e dentre inúmeros outros, são de extrema importancia para qualquer projeto e é normal estar nesse limbo de dúvidas! Mas como um dev Junior, tabalhando em uma equipe bem definida e minimamente estruturada, é quase certeza que tu não irá tomar alguma decisão referente a esses assuntos mais técnicos, que tem impacto para o projeto.
Entretanto, não é porque você não vai tomar decisão, que tu não deva conhecer. Principalmente, enteder muito bem os conceitos por trás de cada tópico que tu citou ou que vão aparecer no projeto que tu está trabalhando ou novas tecnologia no futuro. É nessas horas que quando aparecer essas decisões de projeto, é uma exelente oportunidade para entrar na discussão de forma sutil, levantando algumas dúvidas, colocando algum ponto de vista, talvez falar sobre a experiência de algum outro colega seu em outra empresa, enfim... Muitas possibilidade!!!
E também dependendo de como é a empresa/equipe na qual tu trabalha, isso pode sinalizar a tua evolução para o LT da equipe, e quem sabe isso te gerar um aumento ou uma promoção!!!
E também, com tudo o que já escrevi até aqui, eu já emendo como outra coisa que eu acredito que é de extrema importância que já vá se desenvolvendo desde o inicio da carreira, são as softskils!!
Comunição com a equipe tu já faz todos os dias! Mas saber outras skills como:
- Expor/sugerir uma ideia para o projeto ou equipe.
- Não ter dúvidas na parte de negócio da atividade que tu está desenvolvendo. Caso tenha, nunca ficar com vergonha de perguntar até entender.
- Defender a tua solução e como tu chegou nela. (O código não precisa ser perfeito, mas não pode ser um copy/paste do ChatGPT aleatório).
- Se a tua equipe/empresa tem reuniões com cliente(s), pedir para o teu LT te colocar como ouviente nas reuniões mais simples para tu ir sentido o clima e entendendo os problemas na origem.
- Nessas reuniões menores, tu já ir fazendo perguntas para o cliente ou PO entendendo mais afundo os problema, e quem sabe já ir sugerindo algumas soluções para as atividades mais simples.
Enfim... Esse conversa vai longe e tem muita coisa que pode ser passada. Mas esse foi a minha humilde opinião!!! Espero que eu tenha te dado uma luz sobre esse assunto!!!!
Qualquer coisa, poder ir perguntando que eu vou respondendo assim que der!
Forte abraço e sucesso!!!