Hoje trabalho como FullStack, crio back-ends inteiros em Javascript usando NodeJS junto do Express ou NestJS como Framework.
Sendo sincero, recomendaria seguir com a que lhe agrada visualmente, se Python lhe deixa avontade, pode seguir perfeitamente. Acredito que não importa muito a linguagem que use, mas sim o que faz com ela.
Mas para recomendar de fato. Teria três opções que me chamam atenção quando falam de BackEnd.
- TypeScript -> Para ter certeza de tipações e limpeza de código, qualidade e certeza de retornos, usando NodeJS ou NestJS que já usa o Typescript nativamente, também tendo a opção de se aventurar usando o Deno, o concorrente do Node.
- C# -> Para os mesmos casos acima, porem com uma flexibilidade alta do modelo OOP(Orientação a Objetos), que por algum motivo, é a linguagem que mais amo no momento, também foi minha primeira linguagem.
- Rust -> Qualidade de Código, leitura em alto nível, funções a nível da linguagem C e C++ ou seja, consegue mexer com o hardware.
Qualquer uma funcionaria muito bem para ambos os casos, desde Python a Ruby, ou até C#. Vai diretamente do quanto quer usar ela para tais fins.