Executando verificação de segurança...
1

Como vocês ganham dinheiro com desenvolvimento hoje em dia trabalham so na empresa foi fazem alguma forma de renda extra?

Atualmente sou desenvolvedor em uma empresa e estou buscando uma fonte de renda extra, para ter mais de uma forma de renda ate mesmo para eu ter mas segurança caso venha um algum problema em uma das minha fontes de renda.
Algumas que eu pensei são:

  1. freelancer.
  2. criar sites como upper case ou quanto o preço do ouro hoje.
  3. criar um curso.
  4. ensinar programação.

Quais outras formas que vocês estao fazendo ?

Carregando publicação patrocinada...
2

Recentemente entrei nessa neura igual a você, o que decidi foi desistir disso por agora. Tenho 28 anos, to com um bom emprego, posso focar em apenas ganhar essa renda de hoje, construir meu patrimonio por agora e la na frente arriscar com essas coisas. Terei mais bagagem, mais dinheiro para utilizar em alguma necessidade e possivelmente mais tempo ja que o patrimonio foi consolidade nesse periodo.

1

No auge dos meus 30 anos, eu trabalhava como desenvolvedor durante o dia e a noite dava aulas de programação em uma faculdade.
A possibilidade de ter 60 dias de descanso no ano (férias + recesso), o fato de você estar de férias e NINGUÉM te ligar e o controle total que você tem sobre o projeto (se você der uma boa aula, nenhum aluno irá reclamar) fizeram eu abandonar a carreira como desenvolvedor e partir somente para a área acadêmica. Fiz o meu mestrado aos 40 anos de idade.
Hoje estou com 49 anos e não tenho nenhum arrependimento do que eu fiz.
Ganha menos? Sim, mas na minha visão, a saúde e o tempo com a família foram determinantes para a decisão.
Por isso, se eu pudesse lhe sugerir algo, diria para tentar a ensinar programação.

1

Acredito que vai muito de cada pessoa.. Nem todo mundo tem aquela visão empreendedora por exemplo de criar um curso, uma negócio ou algo do tipo.

Eu acho que o mais "safe" que a maioria opta é por Freelancer por ser algo que a pessoa tem mais controle.

Tem os mais crazy também que acabam tendo 2 jobs, que eu particularmente não recomendo a menos que o burnout não seja um empecilho kkkk