Freios e contrapesos - claro que tendo compromissos esperando é bem mais dificil "dar um tempo", até pq a fuga só faz lembrar da Ansiedade.
Ter outras coisas como alvo da sua atenção - hábitos que te tragam beneficios. Eu comecei a cultivar cactos, é um momento em que paro tudo para dar atenção, observar, curtir.
Home Office - creio que seja a meta de muitos, mas precisa de outras coisas acompanhando. Vá caminhar, andar de bicicleta, academia, leitura, busca da espiritualidade, coloque isso como rotinas do seu serviço.
Aqui no Rio onde trabalho fica perto da Quinta da Boa Vista, um parque que passou por reformas, muito verde, pessoas se exercitando e isso antes de começar a maratona diária.
"Você não pode impedir os pássaros de passarem por sua cabeça, mas pode evitar que pousem" - depois de um tempo acaba que nos conhecemos mais, então buscar mais formas de lidar com os pássarinhos chatos é aprender e seguir. Sempre me lembro do excelente filme "Uma mente brilhante", onde entender e buscar meios podem não resolver tudo, mas te coloca a frente do motivo da ansiedade.
Filtrar pessoas - não é preconceito, mas acaba que que um ansioso com outro ansioso possam fortalecer a crise um do outro. Nem é intencional, mas acontece.
Minha crise foi com a germinação de sementes de cactos, esperar o tempo certo de germinação, colocar pra germinar. Sabe a loucura de olhar o vaso pra ver se tinham germinado? "O que fiz de errado, o que não fiz", enfim, eu conheço o processo - 5 dias para germinar, com luz indireta, temperatura entre 23 a 27 graus, com bom umidade. Conheça seu processo, tente dominar e lidar com ele, cada vez mais. Algumas sementes foram além do esperado, outras nem germinaram, mas na vida não é sempre assim? Então reconheça seu processo, busque ajuda ajuda se não der conta mas não desista de tentar entender seus motivos e resultados. E valorize as pequenas vitórias. Nem sempre damos atenção para os bons hábitos, práticas, mas eles são um bom ponto de partida.
De um ansioso para outro!