Executando verificação de segurança...
Em resposta a [Não disponível]
3

Programação é mais uma vitima da "procura pela felicidade". Os salários são o resultado de uma bolha, mas mesmo assim cada vez mais será preciso de programadores. Agora esqueceram de dizer que é bem puxado o conteúdo e que se a recompensa for boa, imagine o tanto do conhecimento agregado, atualização constante e saber que talvez programação não seja para todo mundo.

Existe pessoas que conseguem com cursos baratos e acesso a comunidade de interesse, isso eu acredito! Depende de como é sua busca, quanto tempo pode investir. Dois anos bem direcionados de estudos podem ser mais eficiente que 4 anos de programação numa universidade.
Lamento haver poucas opções direcionadas ao mercado, com curta duração. Nisso vc percebe que o objetivo de universidades é bem mais amplo. Então é saber o que deseja, buscar pessoas que possa trocar ideias e buscar essa capacidade. Nem usar o Chat GPT é facil! Resumindo, cuidado com oque todo mundo diz, desconfie do hype, de promessas de sucesso sem esforço!

Carregando publicação patrocinada...
1

É a profissão "trend" do momento, a promessa de "ganhe muito sendo mediano" invade a cabeça das pessoas, na real eu nem sei como alguém consegue cair num papo furado desses.
Bom, sobre a universidade, tem algumas Fatec aqui perto, com tecnólogo em ADS (vai ser meu plano B), mesmo sabendo que 4 anos talvez não seja tão adequado, eu gosto de pensar em fazer por simplesmente fazer. Pelo que já vi e pesquisei, o curso que te ensina a aprender por conta própria é melhor que o curso que te prepara para o mercado de trabalho atual, já que tecnologia é uma área de constante e infinita evolução, acredito que o conhecimento vai ser a longo prazo.