Tenho trabalhado a 15 anos na area de produtos eletrônicos de diversos nichos, Alarmes, TVs, Telecom... Vou deixar meus 0,05$ aqui.
1° Não se apegue, já vi setores inteiros de hardware fechar pelo simples fato que não compensa, Traz OEM da China e no máximo faz a tradução do software para português.
Empresas que trabalham com Hardware no Brasil sempre estão a mercê de uma reviravolta, o custo de produção nacional ainda não competitivo o suficiente, então tenha em mente que tudo pode mudar meio que repentinamente.
2° Procure apoiar seu coenhecimento em tecnologias intercabiaveis, assim você não vai se sentir tão dependete da empresa/emprego.
3° Explore o maximo possivel, não é todo dia que você terá a opoertunidade de trabalhar com coisas tão expecificas, no caso os rastreadores, você pode aprender muito com isso, os desafios e soluções para está area podem ser meio unicos e vc não verá em outro lugar, lembrese estamos em pais continetal, dificilmente um empresa europeia teria os mesmos desafios de escala, use isso a seu favor.
4° Abtraia tudo, a solução com banco de dados, as solução com front, tudo que vc tiver acesso a aprender, abstraia as regras de negocio, focar em linguagem de programação ajudar muito, mas enteder apartir de uma visão sistemica como as engregems funcionam ira trazer muito mais maturidade profisional.