Executando verificação de segurança...
1

Eu faço Engenharia de Software na Estácio e tambem nao tenho a reclamar. Pelo contrário, percebi um avanço significativo na melhoria da plataforma e qualidade do conteúdo. Tem muita leitura e muita prática a partir do 4ºS. E aprendizagem ativa é isso. No entanto tem alunos que querem tudo mastigado.
Em paralelo a faculdade estudei para concurso para a area de TI e boa parte do conteúdo que vi na Estácio me ajudaram a conseguir minha aprovação. O mal da maioria dos alunos de tecnologia é querer só videoaulas e ignoram a importância da leitura de fontes bibliográficas.
Existem sim instituições ruins e alunos que vão para essas IES ruins só pelo diploma e generalizam que nenhum curso EAD é bom.
Mas essa nao é mimha percepção da Estácio.
Minha unica crítica é a forma que são feitas as avaliações. Acho fácil d+, mas meu foco é em conhecimento e quem burla avaliação está se autosabotando, pois está perdendo a oportunidade de gerar conhecimento.
Muito bom seu feedback ;)

E acho sem fundamento justificar uma presencial só para desenvolver softskill, no final das contas a maioria dos profissionais trabalham remotamente na maior parte do tempo.

Ja fiz faculdade presencial na Universidade Federal do Ceará e de 3hrs que deveriam ser ministrado conteúdo, os professores só se faziam presentes em metade do tempo.

Carregando publicação patrocinada...
1

Perfeito mano, penso o mesmo em relação as avaliações, e já vi que a galera cola até umas horas. Eu fico a parte porque entrei pra faculdade justamente pra aprender o máximo que eu puder, to me esforçando financeiramente pra manter do bolso, sendo que divido meu dia entre trabalhar e estudar, então não da pra ir com a massa que entrou pro curso só pra pegar diploma, eu realmente preciso aprender o que é apresentado lá, e me aprofundar com as referências que os professores indicam.

Quanto a parte da leitura, aos que vivem correndo atrás de video aula, sinto muito. Quem não tem bom hábito de leitura, é melhor esquecer a ideia de entrar pra área de T.I., ou então consegue um emprego ai e estagna.

E é isso ai mesmo, cerca de 90% da minha turma não quer nada, muitos iniciaram o curso sem ter a mínima noção do que se trata.