Executando verificação de segurança...
4

Não sei se estou no caminho certo, o que acham?

Acabei de me formar no tec de informatica, e fui oradora da turma inclusive, foi divertido.
Criei um instagram de suporte com uma amiga, e estamos mexendo em pc's de amigos nossos e postando, coisa boba. É o que dá para fazer sem estar trabalhando em uma empresa de rede ou com programação já que não temos tempo para montar um projeto grande pela falta de tempo.

Mas comecei a faculdade, e já comecei um estágio com BI, Bussines Inteligence. Mexo com plsql e tsql, com o Visual Studio para passar os dados do banco para a DW, e fazer o visual do power BI, inclusive eu aprendi tudo aqui, o único sql que mexi foi o Mysql e básico, devo ter parado nos JOINs.
Enfim, eu gosto muito da área, e gosto muito de peças, me encanta passar um código para uma placa, um chip, sla. Mas o BI, é tão bacana, e meu curso é Engenharia da Computação, justamente pelas peças...
Não sei se estou no caminho certo, o que acham?

Carregando publicação patrocinada...
2
1
2
1

O meu insta de suporte é só por hobie.
Caminho certo nessa faculdade, mesmo vendo outro assunto diferente no trabalho, mas eu gosto dessa parte de programação BI tambem, mesmo que seja engenharia de dados. Mas não sei, sla onde quero chegar, sou muito aberta para todas as areas.

1

Moça um conselho muito bom que me deram quando decidi virar programador é "se você não sabe onde quer chegar qualquer caminho serve".

Não to aqui pra dar lição de moral nem nada, mas você tem que descobrir por si própia qual é a área que quer atuar e ao invés de escolher a área somente pelo que gosta seria interessante pensar também nas situações ruins da área escolhida pois você terá que lidar com isso também.

Sobre estar no caminho certo você vai descobrir assim que saber onde quer chegar, pois ai você vai ter uma noção do caminho que vai ter que trilhar.

2

Não sei se consegui captar o lugar aonde vc quer chegar pra poder julgar se está no caminho certo. Entretanto aqui vai meus 10 centavos pra discussão:

Pra mim foi um divisor de águas (pra saber o que deveria fazer) analisar o linkedin e o Github de pessoas que chegaram aonde eu quero chegar. Olhei os empregos que tiveram, quais cursos e certificados adquiriram, projetos, artigos, conexões e etc. Baseado nisso e também em outros fatores tomei decisões para a minha carreira. Basicamente não vou tentar reinventar a roda kkk

Independente do que decidir fazer, não desista!