Executando verificação de segurança...
0
LukeMe
1 min de leitura ·

Já se sentiu incompetente como programador ?

Fala aí o motivo de você já ter se sentido incompetente como programador.
Eu já me senti assim várias vezes nessa jornada, as vezes por assunto técnico, as vezes por falta de atenção, já cheguei até a pensar que tinha alguma dislexia mental (true)

Carregando publicação patrocinada...
2

Tenho está sensação todos os dias, infelizmente eu passei em uma empresa por 8 anos e lá me deixou a marca de sempre achar que não tenho capacidade. Mas os boletos estão chegando e então não posso ficar esperando só tento ser um pouco melhor do que ontem, mas se não for possivel, paciencia.

1

poxa, isso é triste. Infelizmente tem funcionários que tem o ego muito grande e se satisfazem em colocar os outros para baixo.
Não se sinta assim, com todo esse tempo de estrada com certeza você é um bom desenvolvedor, só basta o lugar certo para conseguir extrair isso de voce

2

Acredito que todo profissional tenha essa fase, ainda mais na nossa hora que tem novidades e lançamentos a todo momento. Você precisa entender que, assim como a vida, os desafios são naturais dentro da jornada de qualquer profissional.

Antigamente, quanto eu programava há uns 5 anos, qualquer bug que eu produzia acreditava que eu era completamente incompetente. Com o tempo a gente entende que o problema não é produzir um bug, mas é deixar ele lá, permanecer estático.

Em outras palavras, é sobre como você lida com as coisas que faz a diferença. Se não domina um assunto técnico... sem problemas, vá aprender sobre ele. Se está com falta de atenção... sem problemas, relaxe um pouco, assista a um filme, saia, qualquer coisa.

O que você tem que fazer é "virar a página" e lidar com esses desafios. Se existir uma pessoa incompetente, ela certamente é estática. Contanto que você respire fundo, resolva um problema de cada vez, você, com certeza, não é incompetente. Alguns levam mais tempo e outros levam menos, mas isso é natural.

1

Boa caique! Descreveu muito bem aquilo que acredito e que tenho feito atualmente. Bola pra frente, virar a página, não da pra saber de tudo, depende de dias, depende da sua atenção, do seu descanso, da tecnologia que está trabalhando, da arquitetura que está trabalhando, depende de muitas coisas. Não da pra se apegar a um dia ruim e achar que você é ruim por isso