isso é o dia a dia de um programador ?
aonde eu trabalho atualmente, me deparei com uma situação inusitada.
um colaborador, com trinta e tantos anos, uma filha, quase 2 metros de altura, um porte físico forte (calma javascripto), passou por uma situação um pouco constragedora mas entendível durante o seu expediente de trabalho.
Ele estava na empresa há um pouco mais de 2 ou 3 meses, se dedicando bastante nos seus códigos, sugerindo melhorias, entregando resultado conforme o que era esperado pra alguém em tão pouco tempo naquela empresa (apesar deste rapaz ser senior) mas trabalhando em um projeto que os clientes demandavam bastante dos desenvolvedores, muita correções, qualquer detalhe poderia resultar em perda de dinheiro, cobranças indevidas, etc. Ele aguentou o rojão por um tempo mas chegou um momento que ele não suportou...
Simplesmente desabou de chorar na mesa de trabalho! Todos ficaram em pasmos, porque não é algo normal de se ver no trabalho, foi a primeira vez que aquilo aconteceu na empresa, depois de quase 15 anos de criação da mesma. Chorar no ambiente de trabalho é normal (kkk zoeira) mas geralmente se faz isso no banheiro mas o individuo não conseguiu nem ir ao banheiro para desabar. Isso porque era um cara com filha, trinta e tantos anos, desenvolvedor senior com vários anos de experiência, já havia trabalhado em serviço público, enfim.
Aí você abre o instagram e vê aqueles dev's com a vida dos sonhos, que mais viaja do que trabalha, só sorrindo, feliiiiz da vida, e a galera acreditando em tudo isso.
Não entendam mal, só queria compartilhar um chá de realidade com vocês porque sei que aqui no Tabnews tem uma galera iniciante. Ah, e se você é "veiaco" na área de tecnologia e já presenciou algo assim, compartilha aí nos comentários.
Lembrando que saúde mental é coisa séria pessoal.