É melhor ser Constante do que ser Intenso ?
Um problema que é muito comum a área da programação está relacionado a essa frase:
"é melhor ser constante do que ser intenso"
Grande parte da galera que começa a estudar programação começa com bastante intensidade mas após um tempo essa intensidade vai diminuindo quando percebem que a coisa não é tão simples como parecia ser.
Enquanto isso, uma outra galera começa a estudar programação e estuda um pouco a cada dia, sem parar.
Qual dos dois está certo ?
Eu diria que nenhum deles, o certo é um pouco dos dois. Vou te explicar o porque.
Conheço muita gente que é constante, estuda programação já a muito tempo, um pouco a cada dia mas não conseguiu nada no decorrer de anos.
Conheço também pessoas que são intensas, algumas desanimaram e deixaram a área antes mesmo de entrar e outras conseguiram entrar na área antes dos 'constantes'.
É importante entender que se faz necessário ter um pouco de cada coisa, não basta só ser constante se a sua constância for em uma intensidade muito baixa, e não basta só ser intenso se você não tiver nenhuma constância.
Atletas de alta perfomance são constantes mas também são muuuito intensos, tanto é que grande parte deles tem diversas lessões pelo corpo dado o tamanho do esforço empregado para melhorar.
Faz sentido ?
Criei junto de outros programadores uma plataforma afim de divulgar vagas para programadores iniciantes, tem oportunidades remotas, híbridas e presenciais para frontend, backend, fullstack, devops e até para cientistas de dados.
Caso queira dar uma olhada, o link é este:
https://www.seekjobs.site