Executando verificação de segurança...
2

Meu chefe marketeiro?

Nota do Autor: "Normalmente, acabo sempre escrevendo um artigo técnico aqui e ali no tabnews, mas hoje vai ser diferente, queria relatar uma situação a qual estou passando no momento e, sendo bem honesto, não sei se tenho alguém próximo de mim que acabe entendendo o que está se passando"

Meu emprego

Atualmente, atuo como "Consultor de Dados" em uma empresa de um setor extremamente lucrativo – uma venda é capaz de cobrir dois anos de custos! O fundador é alguém muito influente tanto na academia quanto no mercado de T.I., mas como é um ramo bem específico e com poucas startups, prefiro não revelar mais detalhes. Apesar do cargo ter um nome bacana, na prática acabo trabalhando como desenvolvedor, e isso não me incomoda – gosto muito de desenvolvimento! Porém, também sou frequentemente envolvido em diversas reuniões e acabo participando da criação de políticas internas, como fechamento de contratos, estruturação de setores, entre outras questões de gestão. E isso acontece com todos setores!

A lavagem a cerebal

A proposta da empresa é muito boa, e eu realmente tenho muita liberdade para executar uma variedade de projetos. Inclusive, o organograma atual foi um trabalho colaborativo que desenvolvi junto ao meu chefe, inspirado em Slam Teams. Só que, apesar do ambiente parecer promissor, muitos funcionários vêm e vão – mais de 37 pessoas já passaram por aqui, e o mais "antigo" está há apenas dois anos. Cada vez que parece que as coisas vão melhorar, surge outra promessa vazia... ou outra etapa demorada de implementação. E isso me faz pensar: será que essa demora é falta de recursos ou simplesmente um jeito peculiar de se conduzir o negócio?

O aumento que não chega

Meu salário é o de um analista – cerca de R$2000, mas com os descontos cai para uns R$1600. Sei que há muitas pessoas que dariam tudo para ganhar isso e reconheço minha posição. No entanto, o que me deixa frustrado é que, depois de tanto trabalho – inclusive estruturando setores e lidando com questões além da minha função original –, faz três meses que o aumento prometido pelo chefe não chega. E, sendo bem honesto, minha confiança nisso está desmoronando.

Estou Ficando Louco Ou Só Não Comprando a Ideia?

Já perdi as contas dos casos de desvio de função, situações constrangedoras e outras questões. Parece que todo mundo ali vive numa esperança eterna de que as coisas vão mudar, mas, na prática, seguimos em círculos. A empresa tem seis anos de mercado, com um produto altamente lucrativo, mas me pergunto: por que não cresceu ainda? Ou será que estamos só sendo feitos de “bestas” para enriquecer alguém ainda mais?

Conselhos, ajuda e um desabafo

Alguém aqui passou por um situação parecida? Se sim ajudaria bastante ouvir o seu ponto de vista! No momento me sinto enganado, é quase como se estivesse sendo enganado na cara dura e aceitando toda essa situação, normalizando. Não sei se é o correto e é muito dificil criar forças para sair, pois sempre fica a pulga atrás da orelha e a seguinte dúvida ecoando na minha cabeça: "E se a empresa der muito certo ?"

Carregando publicação patrocinada...
3

bom dia, sr

fui no teu perfil, e vi que vc se apresentou como Senior Data Analyst.

ora, seriamente esta área de ciência de dados não deveria estar provendo valores mais altos?

creio que este post não seja um relato mas talvez uma crônica ou anedota.

vi teus posts e comentários e enxerguei em ti bastante conhecimento técnico. em um lugar em que não se é valorizado, de fato, encorajamo-nos a não permanecer.

eu já tive de sair de outras oportunidades, em outra área. ao sair de um ambiente negativo, nós nos encontramos com outras pessoas que vão nos valorizar, ética e monetariamente.

vc tem 2 ou 3 empregos? ou só esse?

3